DETALHES

A L-Arginina e um aminoacido essencial e um potente vasodilatador, ja que esta presente na sintese do oxido nitrico. A suplementacao com este aminoacido esta relacionada a varios processos em nosso organismo como a promocao da melhoria do desempenho esportivo, da funcao endotelial (boa saude dos vasos sanguineos), reforca a resistencia a insulina e melhora na funcao eretil, auxilio na resposta imunologica e cicatrizacao de feridas.

Entre os atletas, e relevante principalmente porque estimula a producao do hormonio do crescimento, insulina e glucagon, fundamentais para o avanco na overall performance durante os treinos.

Indicacoes da Arginina:

• Aumenta a performance / desempenho esportivo, com mais forca e resistencia fisica;
• Reducao do risco de caibras e fadiga e acelera a recuperacao muscular
• Casais tentantes, ja que a suplementacao ajuda no aumento da fertilidade;
• Ajuda a aumentar a resposta imunologica, ja que acelera o processo de cicatrizacao de ferimentos e inibe a perda de massa muscular, com destaque apos cirurgia ou ferimentos;
• Melhora a memoria, durante o processo de envelhecimento;
• Age no tratamento da artrite e desordens do tecido conjuntivo, ajudando na formacao de novas celulas dos ossos e tendoes;
• Facilita a vasodilatacao promovendo a melhora da circulacao sanguinea e alivia a pressao sanguinea;
• Sendo um otimo vasodilatador, estimula o crescimento capilar.

A arginina pode ser encontrada em diversos alimentos, incluindo carnes vermelhas, frango, peixe, laticinios, sementes, nozes, alguns vegetais e frutas, sendo indispensavel na formacao das proteinas e, por consequencia, dos musculos.

No entanto, doses relativamente grandes de l-arginina sao necessarias para produzir esses efeitos em humanos. Aproximadamente 40% da l-arginina oral e metabolizada pela arginase na primeira passagem, e mais fifteen% da l-arginina sistemica e captada e metabolizada pelo figado. Portanto a suplementacao se faz necessaria para alguns casos.

Sabe-se que durante o exercicio de alta intensidade, as maiores vias de fornecimento de ATP sao a quebra da creatina fosfato e a degradacao do glicogenio muscular a acido latico. Assim, a reducao da creatina fosfato e glicogenio contribuem para o declinio da producao anaerobia de energia e desempenho do exercicio. E evidente que o desempenho musculo-esqueletico diminui durante a atividade fisica intensa e este fenomeno e conhecido como fadiga. Existe um consenso entre varios pesquisadores de que o termo fadiga e a diminuicao da capacidade muscular de manter a geracao da forca e a velocidade de relaxamento, inducao de alteracoes nas caracteristicas contrateis do musculo e de alteracoes das propriedades eletricas que geram disfuncoes no sistema neuromuscular humano.

Com isso a arginina e o unico aminoacido precursor de oxido nitrico (NO). O oxido nitrico esta associado ao fortalecimento muscular, a melhora da saude do coracao e a dilatacao dos vasos sanguineos. A producao de oxido nitrico a partir da arginina aumenta a vasodilatacao, o que aumenta o fluxo sanguineo, transporte de oxigenio e a entrega de nutrientes para o musculo esqueletico durante o treinamento de resistencia. A arginina facilita o crescimento muscular, o transporte do nitrogenio utilizado no metabolismo muscular e melhora o desempenho muscular e capacidade de exercicio. Com foundation nesse efeito very important sobre o reforco muscular, a arginina e considerada um dos aminoacidos mais importantes na nutricao esportiva.

Suplementacao com L-Arginina ajuda a aumentar a fertilidade em homens e mulheres

Nas mulheres, a baixa fertilidade e frequentemente causada por uma fraca resposta dos ovarios aos hormonios. Um estudo em mulheres com baixa fertilidade descobriu que, quando tomado com outros suplementos, a L-Arginina poderia aumentar as taxas de gravidez ao aumentar a resposta ovariana aos hormonios.

Nos homens, a baixa fertilidade e frequentemente causada por baixa contagem de espermatozoides e baixa motilidade dos espermatozoides. Estes sintomas podem ser causados por uma deficiencia de L-Arginina. Um estudo feito em homens descobriu que a suplementacao com L-Arginina leva ao aumento da producao de oxido nitrico, que protege o esperma do dano oxidativo. Esta protecao foi vista para aumentar a motilidade dos espermatozoides e a contagem de espermatozoides.

Contraindicacoes

As doses acima citadas sao seguras para pacientes nao portadores de insuficiencia renal ou hepatica. Esse produto pode elevar os niveis de ureia no sangue e causar hipercalcemia severa em pacientes com disfuncao renal.

A arginina deve ser administrada com cuidado a pacientes com disturbios eletroliticos, uma vez que seu alto conteudo de cloreto pode levar ao desenvolvimento de acidose hipercloremica.

Posologia recomendada:

Tomar 1 capsula one hora antes dos exercicios. Ou conforme orientacao do profissional habilitado.de fisica, tomar em vitamina c arginina qualquer horario, de preferencia que seja longe das principais refeicoes.

Composicao:

Arginina 300mg
Excipiente qsp

Referencia Bibliografica:

BERNARDINO, Maira Jardim; SOUZA, Valeria Maria de. A Farmacologia do Suplemento. Sao Paulo: Pharmabooks, 2010.

A Enciclopedia de Vitaminas e Minerais, Sheldon Saul Hendler, Ed. campus, Pags. 219-225.

Dorland. Dicionario Medico Ilustrado. Ed. Manole, Pag. 123.

Prescription for Nutritional Therapeutic, James F. Balch, Phyllis A. Balch,2a . Edicao, Avery Publishing Group, Nova Iorque, 1997, Pag. 36.

Battaglia C1, Salvatori M, Maxia N, Petraglia File, Facchinetti F, Volpe A. Adjuvant L-arginine therapy for in-vitro fertilization in lousy responder sufferers. Hum Reprod. 1999 Jul;fourteen(7):1690-7.

Advertencias para o uso da Arginina:

one. Nunca compre medicamento sem orientacao de um profissional habilitado.
two. Imagens meramente ilustrativas.
three. Pessoas com hipersensibilidade a(as) substancia(s) nao devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o medico.
five. Nao use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a thirtyºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condicoes, o medicamento se mantera proprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.one. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rotulo.
seven. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das criancas.
8. Este medicamento nao deve ser utilizado por mulheres gravidas sem orientacao medica.
nine. Este medicamento nao deve ser utilizado durante o periodo de amamentacao sem orientacao medica.
10. Medicamentos em capsulas nao podem ser partidos ou mastigados.
eleven. Este medicamento nao pode ser utilizado por individuos hipoglicemicos sem orientacao medica.
12. Este medicamento nao pode ser utilizado por individuos hipertensos sem orientacao medica.
thirteen. "SE PERSISTIREM OS arginina o que e SINTOMAS, UM MEDICO DEVERA SER CONSULTADO".

Venda da Arginina mediante prescricao do profissional habilitado.
"Nao se trata de propaganda e sim descricao do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmacia Sempre Viva e uma farmacia de manipulacao, symbol, os produtos anunciados neste web site serao produzidos sob encomenda e serao postados na transportadora em ate 5 dias uteis apos a confirmacao do pagamento.
"O estabelecimento farmaceutico deve assegurar ao usuario a informacao e orientacao quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *